sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O ELEITO DE DEUS


O Governo bizantino era despotico e teocratico pois os imperadores conhecidos como basileus autonomeavam-se representantes de Deus na terra .Eram considerados sagrados e exerciam o poder absoluto em nome de Deus.O imperador tinha poderes ilimitados sobre quase todos os aspectos da vida social.Além disso,era visto por seus suditos como o "vigario de Deus" como autoridadereligiosa equiparada a autoridade politica.Os imperadores bizantinos acumulavam uma serie de funçoes púplicas e as desempenhavam com o auxilio de burocratas.O imperador chefiava o exercito as relaçoes diplomaticas e a igreja além de controlar as construçoes publicas e supervisionar a cobrança de impostos também exercia controle direto so bre a economia.




Essa concepção de poder foi responsavel por inumeras conspiraçoes contra o governo.Dos 88imperadores que governavam o imperio entre os anos de 324 e 1453,29 sofrem morte violenta(esquartejamento, envenenamento, decapitação, morte e cacetas, afogamentos)e 13 fugiram do imperio ou refugiaram-se em mosteiros temendo ser assassinados.

4 comentários:

  1. Muito legal...Deu pra entender aqui...{ a professora não explicou corretamente... ( eu acho )! O assunto tá hiper legal...SHOW DE BOLA! Nota 10000000000 PRA VCS!

    ResponderExcluir
  2. mt bom, o professor explica mais de uma forma mt dificil, adorei. ajudou muito tambem no meu trabalho, muito inteligentes voces, sempre destacando as coisas mais importantes

    ResponderExcluir
  3. Muiitoo Beem , Mais Vcs Naun Disseram Queem Eraa oo Elleeitoo Dee Deeus Banndoo Dee Intuii

    ResponderExcluir